A Escuna do Diabo

1965

The Wackiest Ship in the Army

A Escuna do Diabo foi uma série de TV que pretendia unir comédia e aventura em episódios com uma hora de duração. Foi exibida nos Estados Unidos entre setembro de 1965 a abril de 1966, tendo como produtores Harry Ackerman e Herbert Hirschman. A série é ambientada no teatro de guerra do Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial, focalizando a tripulação do USS Kiwi, uma escuna de madeira. A embarcação tinha por missão navegar nas águas dominadas pelas forças japonesas e realizar operações secretas como resgates e relatórios sobre a movimentação do inimigo. Para tanto, utilizava uma bandeira suíça para se fazer passar por um barco de um País neutro. O "Kiwi" era comandado pelo Tenente da Marinha Richard Rip Riddle (o ator Gary Collins) – no comando da escuna, e pelo Major do Exército Simon Butcher (o ator Jack Warden) – encarregado das operações em terra.

1965

Elenco de A Escuna do Diabo