A Estreia

2017

A Estreia

A produção conta a história do Draft de 1984, ano em que Oscar foi selecionado pelo New Jersey Nets, mas não chegou a atuar pela liga por não poder jogar simultaneamente pela Seleção Brasileira, conforme regulamento da época. Naquele mesmo ano, nomes como Michael Jordan, Charles Barkley, John Stockton e Hakeen Olajuwon também foram escolhidos, fato decisivo para que muitos especialistas apontem este como o maior draft de todos os tempos. Ao comentar a recusa da possibilidade de atuar pela NBA, Oscar relembra a histórica conquista da medalha de ouro da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos nos Jogos Pan Americanos de Indianápolis de 1987.

A estreia de Oscar na NBA contou com uma equipe que o acompanhou durante seus treinos no Brasil e nos Estados Unidos, revelando sua preparação na quadra de basquete em casa e a emoção ao entrar pela primeira vez para atuar pela liga norte-americana. Entre os entrevistados, destaque para nomes contemporâneos do “Mão Santa” como Marcel de Souza, Claudio Mortari, Dodi, além de Zé Boquinha e Eduardo Agra, comentaristas dos canais ESPN. Entre os norte-americanos, depoimentos de Kobe Bryant, fã declarado de Oscar Schmidt, e David Robinson, um dos jogadores que estava na Seleção dos Estados Unidos derrotada nos Jogos Pan Americanos de 87.

12 de Abril de 2017

Elenco de A Estreia