Média geral 3.8
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando

The Partridge Family (br: A Família Dó-Ré-Mi) é uma série de televisão dos Estados Unidos, uma sitcom de comédia. O primeiro episódio foi ao ar em 25 de setembro de 1970 e o último em 23 de março de 1974, exibido pela Rede ABC num total de 96 episódios e quatro temporadas. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo nos anos de 1970. Criada por Bernard Slade e produzida por Bob Claver e Mel Swope da Screen Gems. A produtora havia tido um programa de grupo musical familiar (os inicialmente fictícios The Monkees, que depois se transformariam em uma banda verdadeira) cuja série terminara e queria lançar um outro na mesma linha.
The Partridge Family foi inspirada e vagamente baseada no grupo The Cowsills, uma família musical da vida real famosa no mercado americano dos anos de 1960. Têm-se que os filhos do The Cowsills eram quem os produtores queriam para interpretar The Partridge Family, mas eles rejeitaram a proposta quando souberam que a mãe, Barbara, teria que ficar de fora pois Shirley Jones era quem tinha sido contratada para estrelar o programa.
A Screen Gems produzia os shows e lançava vários discos com as musicas da banda, cujas gravações a maioria dos intérpretes no programa não participavam.
O produtor musical Wes Farrell contratava músicos de estúdio para as gravações. Em poucas semanas de exibição da série, David Cassidy convenceu Farrell de que podia cantar com a banda e se tornou o principal vocalista. (Devido a isso várias músicas gravadas nos primeiros episódios e do primeiro disco não contavam com Cassidy nessa função). Shirley Jones também participou dos discos.

Com os shows e as campanhas promocionais, David Cassidy se transformaria num ídolo adolescente dos anos de 1970 (inclusive no Brasil). Com isso, David assinaria um contrato solo com os produtores. Como a Família Partridge não existia de verdade, David começou a excursionar com sua própria banda e a gravar seus próprios discos.
O primeiro grande sucesso de The Partridge Family foi a canção de 1970 "I Think I Love You", atingindo o número um da parada da revista Billboard. (A canção foi uma composição de Tony Romeo, autor de muitos sucessos de the Cowsills).

O programa é sobre uma viúva e seus cinco filhos que se aventuram numa carreira musical. A família morava em San Pueblo, uma pequena cidade fictícia do nordeste da Califórnia.
No episódio-piloto, irmãos e músicos iniciantes de uma banda de garagem convencem a mãe deles (Shirley) a ajudá-los a gravarem uma canção pop. Graças aos esforços do filho de dez anos, Danny (conhecido pelas sardas no rosto), um empresário é contatado e a canção entra para a parada americana das 40 melhores canções (Top-40 hits). Após muita persuasão, a mãe finalmente concorda em sair numa excursão Eles compram um velho ônibus escolar, dão-lhe nova pintura e partem para Las Vegas, Nevada com a primeira apresentação no Caesars Palace.
Nos episódios seguintes, os shows eram feitos em várias localidades. As histórias mostravam os contrastes da vida de uma família suburbana com as aventuras de um grupo musical na "estrada". Após a primeira temporada, os episódios foram focados mais em cenários domésticos e menos em excursões.

Estreia Mundial:
15 de Setembro de 1972
Outras datas

Elenco de A Família Dó-Ré-Mi (3ª Temporada)

Mais
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: