A Família Reagan

2003

The Reagans

A Família Reagan (The Reagans), narra à trajetória de Ronald Reagan, o ator que chegou a presidência dos Estados Unidos, e sua esposa Nancy. O filme foi indicado a dois Golden Globes – de melhor ator em minissérie ou telefilme para James Brolin e de atriz na mesma categoria para Judy Davis.
Nos EUA, A Família Reagan foi ao ar em 2003, causando muita polêmica. Produzida para a rede CBS, o programa acabou sendo exibido apenas na TV paga, no canal adulto Show time. O motivo: organizações conservadoras e políticos republicanos criticaram a produção de denegrir a imagem de Ronald Reagan. Antes de mudar de canal, o roteiro acabou sendo censurado – foi removido um diálogo, atribuído a Reagan, onde ele diz que quem morre de AIDS é porque viveu em pecado.
Até mesmo o ator escolhido para o papel de Reagan foi criticado. James Brolin é casado com Barbra Streisand, defensora das idéias do partido democrata. Streisand teve que vir a público dizer que ela não estava envolvida no projeto e sequer havia lido o roteiro.
O programa foi ao ar nos Estados Unidos em 2003 no formato de um telefilme, com 180 minutos de duração. No Brasil, A Família Reagan será exibida em quatro partes.

30 de Novembro de 2003

Elenco de A Família Reagan