3. > A Força Aérea da Primeira Guerra Mundial

Título WWI Top Gun: Revealed (Original)
Ano produção 2012
27 de Março de 2012 ( Mundial )

Durante a Primeira Guerra Mundial, engenheiros, mecânicos e toda uma geração de pilotos fizeram experiências incansáveis
para tentar transformar uma loucura excêntrica numa arma mortal. Nos dois lados do conflito suspirava-se pelo controlo aéreo,
com alguns pioneiros britânicos, como Geoffrey de Havilland, que tentavam neutralizar os poderosos aviões de Anton Fokker,
o holandês que permitiu aos alemães dominar os céus no início do conflito.

Os avanços técnicos sucederam-se em poucos meses, os aviões subiram a novas alturas, as alterações de design eram constantes,
as comunicações terra-ar foram aperfeiçoadas e, fundamentalmente, a necessidade de proteção conduziu ao desenvolvimento do
primeiro avião específico para o combate. Graças a um acesso exclusivo a "The Vintage Aviators", uma frota de réplicas de aviões
de combate, a entrevistas com especialistas e a material de arquivo do conflito, o Odisseia oferece-lhe um documentário que analisa
em profundidade a evolução tecnológica dos primeiros aviões de combate.