A história de Kim

2007

Kim´s Story

Dirigido por:
Média geral 4.8
baseado em 7 votos
Sua avaliação:
salvando
60 minutos

Se há uma fotografia que captou a natureza horrível de guerra do Vietnã, foi aquela de uma menina de nove anos correndo nua numa estrada e chorando por causa das queimaduras de napalm que devoravam sua carne. Lamentavelmente, a foto que comoveu e levou às lágrimas milhões no mundo inteiro e desempenhou um papel importante para o êxito do movimento contra a guerra do Vietnã, fez de Kim Phuc uma figura simbólica que foi usada durante muitos anos pelo governo Vietnamita.

Contando a história de Kim, Shelley Saywell usa pungentemente os noticiários daquela época, quando a menina horrivelmente ferida correu para os jornalistas, pedindo ajuda, que foi dada heroicamente. Ela também filmou os médicos e os jornalistas que garantiram a sobrevivência de Kim, há 25 anos.

A equipe de filmagem de Saywell acompanhou numa odisséia notável ao muro do Memorial do Vietnã, em Washington, como parte das cerimônias do Dia dos Veteranos dos Estados Unidos. Lá, dignitários lutaram para conter as lágrimas quando Kim, que para eles ainda era a menina que o mundo inteiro queria consolar, deixou claro que sua missão era de um perdão amplo.

A História de Kim termina num encontro inesperado entre Kim e o comandante americano que admite ter ordenado o ataque com napalm que quase a matou. Pela primeira vez ele revela, para ela e para os espectadores, seu papel nos acontecimentos daquele dia.

Estreia Brasil:
2007
Outras datas

Elenco de A história de Kim

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: