A Hora da Liberdade

1999

A Hora da Liberdade

Média geral 3.8
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando

Na noite de 24 de Abril de 1974, após uma longa adesão clandestina, um grupo de jovens oficiais do exército, cuja experiência e maturidade tinham sido adquirida nas longínquas e desgastantes guerras coloniais africanas, levantou em armas as principais unidades militares do exército metropolitano.
A acção militar foi eficaz, precisa e consistente. Passadas 18 horas sobre o inicio do movimento militar, o grosso das forças fieis a ditadora estava neutralizado ou tinha capitulado.
Esta é a história dessa acção militar, contada através de alguns acontecimentos relevantes desse dia.

Os acontecimentos relatados constituem uma parte relevante do que foi a história do movimento militar, que 25 de Abril de 1974 pôs fim a um longo período de operação e tirania, fazendo com que as forças armadas se reencontrassem com o seu povo. A acção militar, firme e determinada, mas ao mesmo tempo paciente e esclarecida, não provocou efusão de sangue entre os Portugueses.
O único ato violento foi praticado pela polícia política da ditadura, que vendo, face à acção militar libertadora, o seu inevitável fim, atirou indiscriminadamente pelos cidadãos de Lisboa. Houve 4 mortos e meia centena de feridos.

Estreia Mundial:
1999
Outras datas

Elenco de A Hora da Liberdade

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: