A Ilha de Dom Sebastião

2006

A Ilha de Dom Sebastião

Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando
23 minutos

Uma pequena ilha localizada a 200 km da costa do Maranhão esconde mistérios que remontam às Cruzadas, em que figuras míticas se misturam com vultos a galope pela noite, bichos dourados, seres sobrenaturais, tudo emoldurado por uma lenda portuguesa de quase 500 anos. Essa ilha existe, se chama Lençóis e é habitada por gente de carne e osso, muitas delas albinas, pessoas que vivem precariamente da pesca, bebem água da chuva e acreditam que lá mora, em um castelo encantado, o rei de Portugal Dom Sebastião, desaparecido em 1578, aos 24 anos, na batalha de Alcácer Quibir, no Marrocos.

Essa história real é mostrada no documentário "A Ilha de Dom Sebastião", uma parceria da TV Câmara com a produtora Câmera 4.

O vídeo levou dois importantes prêmios no 29º Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo de São Luís (MA), que ocorreu de 13 a 19 de junho de 2006. O júri técnico escolheu o documentário como o melhor da Mostra Refestança, composta por obras audiovisuais (incluindo filmes e vídeos) que abordam aspectos da rica e diversificada cultura popular brasileira e ibero-americana. Os jurados também reconheceram o trabalho da roteirista Marcya Reis, da TV Câmara, que foi contemplada com o "Troféu Guarnicê" de "Melhor Argumento" no concurso oficial de vídeos.

Estreia Mundial:
2006
Outras datas

Elenco de A Ilha de Dom Sebastião

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: