3. > A Ilha do Terror

Título Island of Terror (Original)
Ano produção 1966
1966 ( Mundial )

Ilha Pitkeys, costa da Irlanda. Neste lugar remoto onde não há telefone e apenas uma lancha é a única ligação com o continente, o cientista Lawrence Phillips se isolou com sua equipe, em uma tentativa de achar a cura do câncer. Pouco depois Ian Bellows, um morador da ilha, é dado como desaparecido. O policial John Harris vai procurá-lo e o encontra morto e sem os ossos. Harry comunica o acontecido a Reginald Landers, um pesquisador, que fica totalmente espantado com o caso. Landers pega a lancha, deixando os moradores da ilha isolados, e vai ao continente falar com um eminente patologista, Brian Stanley, que também fica muito surpreso e diz que o maior entendido em ossos era David West. Assim Stanley e Landers vão à casa de West, que no momento estava "pesquisando" Toni Merrill, sua namorada. West fica muito interessado no assunto e quer rumar para a ilha o mais rápido possível, então Toni oferece o helicóptero do pai dela se ela for junto. Após relutarem aceitam sua oferta e condição, mas Toni não sabia que seu pai iria precisar do helicóptero e só alguns dias depois o piloto iria buscá-los. Como a lancha ficou no continente eles ficam literalmente ilhados, mas inicialmente não dão importância. Quando outros corpos são descobertos, além de animais mortos terem também sido achados, eles se dão conta de que enfrentam uma situação muito grave, que pode ser fatal para eles.