3. > A Kombi

A Kombi

2012

Título The Bus (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

The Bus Movie é um dos poucos filmes conhecidos sobre o veículo que se tornou símbolo cultural de uma geração de jovens, que buscavam amor, amizade, aventuras e não poderia deixar de ter também, as avarias. A velha senhora é retrata como foi vista entre os americanos, que nas décadas de 60 e 70 tinha o utilitário alemão não exatamente como um veículo de transporte de encomendas, mas como sua casa móvel, parceira inseparável no trabalho, mas especialmente no lazer.

Praia, campo ou viagens pela América do Norte, a Kombi dos states era um símbolo de liberdade e revolução. Hoje em dia, ainda possui uma legião de fãs incondicionais por lá, muitos dos quais vivenciaram aqueles dias rebeldes a bordo da saudosa Kombinationsfahrzeug.