A Loucura Brilhante

2002

A Brilliant Madness

A Loucura Brilhante é a história de um gênio matemático, cuja carreira foi interrompida por uma descida à loucura. Aos 30 anos, John Nash, um matemático do MIT incrivelmente original e famoso excêntrico, de repente, começou afirmando que os extraterrestres estavam se comunicando com ele e que ele era um mensageiro especial. Diagnosticado com esquizofrenia paranoica, Nash passou as próximas três décadas dentro e fora de hospitais psiquiátricos, quase esquecido. Durante esse tempo, uma prova de que ele tinha escrito na idade de 20 anos tornou-se uma base da teoria econômica moderna. Em 1994, Nash começou a mostrar sinais de emergir de seus delírios, ele foi agraciado com o Prêmio Nobel de Economia. O programa apresenta entrevistas com John Nash, sua esposa Alicia, seus amigos e colegas, e os especialistas em teoria dos jogos e da doença mental.

28 de Abril de 2002

Elenco de A Loucura Brilhante