A Luz do Amor

1991

Das Licht der Liebe

Thueringen, 804 AD Um menino órfão chamado Bengel vive em uma abadia e é provocado pelas freiras por causa de sua feiúra. O menino alimenta o Cavaleiro Negro volta para a saúde, embora o Cavaleiro é pensado para ter uma praga e, portanto, é evitado por todos os outros. O Cavaleiro diz Bengel sobre a Bogumil faltando, filho do rei eslava, Slavomir, que, por ordem de Carlos Magno, era casar do Thueringian Margrave filha Reglindis. Ele também pede Bengel sobre sua ascendência. Bengel agora acredita que ele é Bogumil. Ele vai para o castelo, onde ele conhece uma bela garota que acha que ele é tão bonito. É Reglindis, e ela é cega. Ela encontra a sua beleza interior e dedica-se a ele. No entanto, seu pai quer se livrar dele. Bengel mal evita a morte duas vezes, o Cavaleiro Negro revela sua identidade com um floreio de Bogumil, e todos vivem felizes para sempre.

1991