A Máquina

2012

A Máquina

Média geral 3.6
baseado em 9 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 30 minutos

O Programa A MÁQUINA estreou dia 06 de março de 2012 na TV Gazeta e é exibido todas as terças-feiras, às 23h30. Apresentado pelo escritor e jornalista Fabrício Carpinejar, a atração tem como personagem central uma máquina que conduz, durante trinta minutos, uma conversa entre seu “prisioneiro” habitual, o apresentador Fabrício Carpinejar, e um novo convidado, que é “capturado” todas as semanas.

A MÁQUINA é um grande servidor de conhecimento que, com a ajuda de cubos e outras intervenções, instiga a discussão dos mais diversos assuntos. Eles passam pelo filtro de um olhar curioso que conduz o bate-papo por temas inusitados e provoca seus prisioneiros para que saiam de sua habitual zona de conforto; é uma grande conversa em que opiniões, vida e conceitos pessoais são colocados em questão.

Segundo o jornalista Maurício Stycer, da Folha de São Paulo, a estreia de A Máquina com o músico Tom Zé “resultou num dos encontros mais surreais da televisão em 2012”. Já o crítico José Armando Vanucci analisa: “O Carpinejar instiga o telespectador a sair do conforto da cadeira”. Segundo ele, A Máquina tem mostrado como característica a qualidade da conversa com um olhar diferente criado por uma nova produção.

O jornalista Fabricio Carpinejar foi escolhido por se tratar de uma figura diferenciada. Escritor e jornalista, é autor de vinte e um livros, vencedor do Prêmio Jabuti e eleito pela Revista Época, em 2011, uma das 27 personalidades mais influentes na Internet.

A MÁQUINA é um projeto do Núcleo de Criação da TV Gazeta, que tem como objetivo a produção de projetos diferenciados para a grade de programação da TV Gazeta.

Estreia Mundial:
6 de Março de 2012
Outras datas

Elenco de A Máquina

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: