A Mentira dos Vencedores

2014

Die Lügen Der Sieger

Fabian Groys é um jornalista de renome na redação berlinense de uma revista de informação política. Tem andado a trabalhar numa reportagem de grande fôlego sobre as Forças Armadas e o modo como estas lidam com os inválidos de guerra. Porém, a investigação encontra-se num beco sem saída. A nível privado, as dívidas de jogo não lhe dão sossego, está praticamente falido e vê-se forçado a entregar o seu Porsche. Além disso, o chefe anda a querer impingir-lhe uma estagiária, que ele (para dela se poder ver livre pelo menos durante algum tempo) encarrega de uma pesquisa aparentemente insignificante: um homem que se lançou para um recinto com leões. A tarefa deverá manter Nadja ocupada, mas começam a acumular-se os indícios de que esse caso está ligado ao que ele mesmo anda a investigar. Com o tempo o enigma parece ir-se compondo de modo cada vez mais claro. Talvez até com demasiada clareza. Há algo que faz com que Groys desconfie. Será que pode confiar nas suas informações? Qual o papel das Forças Armadas e dos lobistas?

2014

Elenco de A Mentira dos Vencedores