A New Country

2020

A New Country

Quando a África do Sul fez a transição para a democracia em 1994, a chamada “nação arco-íris” foi saudada em todo o mundo como um milagre político. No entanto, 25 anos depois, a África do Sul é o país economicamente mais desigual do mundo e o legado do apartheid econômico continua a definir o dia a dia da maioria dos sul-africanos. Comovente perspicaz, o filme consiste em entrevistas notavelmente francas com um espectro completo de sul-africanos, de trabalhadores informais a figuras da cultura pop a artistas, políticos e acadêmicos. Movendo-se pelas últimas três décadas, o filme segue a narrativa sul-africana desde os primeiros dias da libertação até uma sociedade contemporânea que está cada vez mais fragmentada e na qual a cultura de resistência e protesto é tão forte e vital quanto era durante o auge do legislado apartheid.

2020

Elenco de A New Country