3. > A Noite em que James Brown Salvou Boston

Título The Night James Brown Saved Boston (Original)
Ano produção

A noite que James Brown Salvou Boston” é um documentário que mostra a reação da população negra norte-americana após a morte de Martin Luther King, em abril de 68. Na noite de 5 de abril de 1968, os EUA arderam em chamas, literalmente. O caos se instalou em mais de cem cidades, depredadas e incendiadas após o assassinato do líder negro Martin Luther King, no dia anterior. O mesmo teria acontecido em Boston, mas James Brown evitou esta tragédia. Prevendo tumultos, o prefeito de Boston pensou em cancelar uma apresentação de Brown agendada para aquela noite, no ginásio local, mas concluiu que a medida poderia ampliar a revolta. Então decidiu pôr em prática um plano arriscado: transmitir o show pela TV para tentar manter os negros em suas casas. As palavras de James Brown evitaram inúmeros distúrbios na cidade. Conheça essa surpreendente história neste documentário emocionante.