A Ordem Paranormal

2020

A Ordem Paranormal

A Ordem Paranormal é a primeira campanha de um RPG de mesa baseado no sistema The Esoterrorists(Os Esoterroristas, em português). Mestrado pelo streamer Cellbit, tem como personagens principais iniciais Alexsander Kothe (interpretado por Luis Gouveia), Elizabeth Webber (interpretada por Gabriela Cattuzzo), Thiago Fritz (interpretado por Rafael Knittel), e Daniel Hartmann (interpretado por Lucas Feuerschütte).

A série "A Ordem Paranormal" se passa em um universo onde existem duas dimensões: o Normal e o Paranormal. O Normal é onde nós vivemos como humanos, enquanto o Paranormal, é um lugar completamente diferente da nossa compreensão de normal, onde tudo que parece impossível, pode se tornar real.

Esses dois locais são divididos por uma camada chamada Membrana, que impede que o Normal e o Paranormal entrem em contato, fazendo com que coisas perigosas não aconteçam. No entanto, essa Membrana pode se enfraquecer com o aumento do medo do sobrenatural, levando monstros horrendos e muito perigosos a invadirem a nossa realidade. Esse fenômeno geralmente ocorre em locais bem específicos, propensos à percepção de medo, como hospitais abandonados, casas velhas, sanatórios desativados, etc.

Ao redor do mundo inteiro diversos grupos se formaram, buscando enfraquecer a Membrana o máximo possível, a fim de destruí-la e levar à fusão das dimensões. Com o objetivo de buscar seus próprios desejos ou, quem sabe, cumprindo um propósito maior. Os membros desses grupos são chamados de Esoterroristas.

Para impedir que o caos se instale, uma organização global secreta foi criada: a Ordo Veritatis (ou Ordem da Verdade). Pessoas comuns que vivem vidas duplas para impedir os atos Esoterroristas, que tem como objetivo o aumento do contato entre a população com o paranormal, que, consequentemente, aumenta seus medos e crenças.

A história começa a madrugada do dia 29 de fevereiro de 2020 quando a vizinhança da Escola Nostradamus ouviu um grito aterrorizante vindo de dentro do prédio educacional, que horas antes havia sido consumido pelas chamas de um incêndio de origem desconhecida. Isso leva a Ordo Veritatis à chamar os membros novatos Elizabeth Webber, Thiago Fritz e Daniel Hartmann para investigar o local do ocorrido, onde se suspeita da presença de atividade paranormal.

29 de Fevereiro de 2020

Elenco de A Ordem Paranormal