A pátria da eletricidade

1967

Rodina elektrichestva

Faz parte do filme "Nachalo nevedomogo veka" [filmow.com/o-comeco-de-um-seculo-inimaginavel-t213402/], que é um Portmanteau composto por obras distintas de 2 diretores, Larisa Shepitko [епи́тько/ Шепітько]e Andrey Smirnov [Андрей Смирнов]: Episódios dramáticos e decadentes da vida de simples soldados e camponeses; sobre o estabelecimento das determinações soviéticas durante a guerra civil dos anos 1920.

Shepitko dirigiu o segmento “A pátria da eletricidade” [The homeland of electricity/ Rodina elektrichestva/ Родина электричества], baseado em estórias de Andrey Platonov [Андре́й Плато́нов], tal como Sokurov fez mais tarde. Smirnov/Smirnoff dirigiu o segmento “Anjo” [Angel/ Ангел] , baseado numa estória de Yuri Olesha [Ю́рий Оле́ша]. Originalmente possuía um terceiro segmento chamado "Potrya".

1967