A Pedra dos Sonhos

1990

The Dreamstone

• Pedra dos Sonhos - Brasil

A história de A Pedra dos Sonhos acontece em um Universo paralelo e é focada principalmente na luta entre o bem personificado pelo mago The Dream Maker e o mal representado por Zordrak, o "Senhor dos Pesadelos".

Cada episódio tem basicamente o mesmo enredo: Zordrak instrui seus capangas uma roubar um Dreamstone (Pedra dos Sonhos), que ele planeja destruir, para que a praga dos pesadelos domine o mundo dos sonhos.

Para isso, conta com Zordrak Urpgor, seu homem de confiança e cientista cuja tarefa é encontrar meios para que os Urpneys liderados pelo Sargento Blob, atravessem uma névoa de limbo (Névoa do Limbo), uma região...

Com ótimos personagens de humor como os "Trolhas" e o doutor "Biruta".

Pedra dos Sonhos foi exportado para inúmeros países, aqui no Brasil, passou em alguns programas de TV a Cabo e na Rede Pública (TV CULTURA) em meados dos anos 90.

25 de Setembro de 1990

Elenco de A Pedra dos Sonhos