A Peleja do Povo Contra o Dragão de Ferro

2014

A Peleja do Povo Contra o Dragão de Ferro

O que pensam as mais de cem comunidades atingidas pelo complexo minerometalúrgico, capitaneado pela Vale, desde sua mina em Parauapebas-PA, até o Porto da Ponta da Madeira, em São Luís-MA?

O que sentem aqueles que veem nossas riquezas saqueadas para longe, deixando para o povo suas mazelas: doença, fome, violência e morte?
O que dizem os movimentos sociais e a sociedade civil organizada a respeito da duplicação de todo o sistema mina-ferrovia-porto que vem sendo implementada pela Vale e patrocinada pelo Estado? Como pesquisadores e acadêmicos interpretam os investimentos e os
grandes projetos que garantem 'desenvolvimento' a essa região?

"A peleja do povo contra o dragão de ferro - Carajás 30 anos " vai em busca dessas respostas, percorrendo todo o corredor de Carajás, encontrando pessoas, culturas e mostrando sonhos.

2014

Elenco de A Peleja do Povo Contra o Dragão de Ferro