A Primeira Arte

2021

A Primeira Arte

L - Livre para todos os públicos

A Primeira Arte é uma produção da Brasil Paralelo sobre a música. Para produzir este documentário, muitos especialistas foram entrevistados, como: Alvaro Siviero, pianista, diretor artístico e professor; Iñigo Pirfano, maestro, compositor e escritor, autor do livro "Inteligência Musical"; Tomasz Wabnic, produtor musical, violinista e fundador da Vienna Morphing Orchestra; Ricardo Peres, pianista e fundador da Specialtones; Lord Vinheiteiro, pianista e fundador da Lord Music Academy; João Nogueira, o Rasta, músico formado pela Berklee College of Music; Guilherme Freire, professor de filosofia, educação e literatura.

Juntos eles abordam aspectos da história da música, dos efeitos da música no cérebro, incluindo os efeitos da música em bebês na barriga das mães ou em recém nascidos e do envolvimento da música na construção da personalidade humana em geral.

Os efeitos sociais da música na sociedade são matéria de reflexão, bem como o impacto da música na inteligência das pessoas, como aborda o Dr. Ngheim em seu livro "Música, Inteligência e Personalidade - O comportamento do homem em função da manipulação cerebral".

O desenvolvimento da música na história humana é fruto de estudo, porque da música clássica ao jazz, do blues ao rock 'n' roll, em todas existe uma história e uma mensagem. Não deixe de assistir, curtir, comentar e recomendar.

14 de Abril de 2021

Elenco de A Primeira Arte