A Primeira Foto

2019

A Primeira Foto

Você lembra qual foi a primeira vez que tiraram uma foto sua? A primeira vez que você lembra que foi fotografado? Eu lembro e nesse filme conto essa história que está ligada à morte de um pai que conheci, mas não me lembro. Quando criança me ensinaram a ficar calado, era filho de empregada doméstica e vivíamos nas casas que minha mãe trabalhava. Hoje, com 30 anos de idade, falo sobre minha vida, sobre quem fui e penso quem quero ser. Esse filme feito a mão, em 16mm e Super 8 mm revelado por mim mesmo, conta a história de alguém que quer escrever com luz, é um rito de passagem que a morte e minha atual idade chama a reflexionar. É um movimento político, vindo de onde vim, poder contar que mesmo no Brasil de hoje as desigualdades prevalecem, a casa grande e a senzala têm outras formas de existir.

2019

Elenco de A Primeira Foto