2. > Curtas Metragens
  3. > A Prova dos Nove

Título A Merry Mix-up (Original)
Ano produção 1957
28 de Março de 1957 ( Mundial )

Os patetas aparecem em triplicado como três conjuntos de trigêmeos que estavam separados há muito tempo. Seu reencontro provoca confusão e problemas para várias esposas e namoradas, mas será que tudo dará certo no final?
É o 177º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.
A Merry Mix-Up é um remake do filme Our Relations de O Gordo e o Magro de 1936. Felix Adler forneceu o roteiro para ambos os filmes.
O curta estrelado por nove irmãos exigia efeitos especiais que foram planejados com o trio permanecendo em marcas previamente estabelecidas para que as imagens fossem sobrepostas por outras para causarem a ilusão. Para a última tomada, o diretor Jules White achava que Larry Fine não tinha permanecido em sua marca e queria filmar novamente. Larry sabia que Jules estava errado e precisou de um grande esforço para provar isso. Por sorte, a opinião de Larry prevaleceu e economizou ao estúdio alguns milhares de dólares que seriam gastos com a nova filmagem,