À Queima-Roupa

1985

Out of the Darkness

• Panteras na Escuridão - Brasil

em 1977, Nova York é abalada por assassinatos de milhares de jovens, aparentemente obedecendo a um ritual. Relato morno de um episódio verídico, envolvendo um jovem mentalmente desequilibrado, conhecido como "Filho de Sam". O telefilme procura escapar do suspense pelo suspense, dando ênfase aos problemas íntimos do tenente da investigação.

---------------------
Sobre o filho de Sam:

David Richard Berkowitz (1 de junho de 1953- ), também conhecido como o Filho de Sam e o Assassino da 44 é um assassino serial (serial killer) estadunidense, que aterrorizou a cidade de Nova Iorque com seus crimes, praticados durante julho de 1976 e Agosto de 1977, até ser preso.
Ao ser preso em agosto de 1977, Berkowitz confessou o assassinato de seis pessoas e os ferimentos em sete outras, todas devido a disparos de seu revólver. Ele continua a cumprir pena por seus crimes desde então. Berkowitz depois se diria dominado por um demônio que possuíra um cachorro da vizinhança e que lhe ordenava cometer seus crimes.
Berkowitz mudaria sua confissão e se diria responsável pelos tiros em apenas dois casos, matando três pessoas e ferindo uma quarta. Quanto às demais vítimas, o assassino alegaria terem sido atacadas por um "culto satânico" do qual ele seria um dos membros. Alguns advogados dão crédito à essa versão, como John Hockenberry[1] e os policiais que trabalharam no caso suspeitam do envolvimento de mais pessoas nos crimes. Hockenberry informou que o caso do Filho de Sam foi reaberto em 1996 e 2004 e atualmente assim continua.

1985

Elenco de À Queima-Roupa