A Retomada do Porto

2017

A Retomada do Porto

A Região Portuária do Rio de Janeiro passa por uma histórica revolução urbanística. A Operação Urbana Porto Maravilha revitalizou uma área de 5 milhões de m² e resgatando o passado dos bairros Gamboa, Saúde e Santo Cristo, além de parte do Centro da Cidade, que formam o berço da cidade. Diante deste importante momento de transformação, a LC Barreto lançou um olhar cinematográfico para registrar as mudanças que ocorreram na região e o dia-a-dia dos moradores locais.

O projeto culminou com a realização de um documentário de longa-metragem que conta a história do Porto e suas transformações desde o Brasil Colônia até os dias de hoje. O Documentário busca resgatar a importância do que é gerado através do encontro da Região Portuária com o cidadão carioca-brasileiro, desde o início da história do Brasil até os dias de hoje.

2017

Elenco de A Retomada do Porto