A revolução do sexo

2008

A revolução do sexo

traça a história da revolução sexual nos Estados Unidos desde a década de 50. O filme é dividido em quatro partes e cada uma delas enfoca uma determinada fase nessa revolução. Os episódios trazem entrevistas com personagens importantes daquela época, como, por exemplo, Hugh Heffner, criador da revista Playboy, e Larry Flint, da revista Hustler. Outro entrevistado é o Dr. William Master que, ao lado de sua esposa, foi um dos pioneiros da pesquisa sexual.

Ao longo dos anos, os programas contam ainda histórias do comportamento e da cultura norte-americanos. O filme mostra, por exemplo, a moda das disco-clubs em Nova York, a trajetória da pílula anticoncepcional, os movimentos libertários e musicais, a luta das feministas, dos homossexuais, entre outros temas. Uma das discussões mais recentes é o combate à doença que pôs um ponto final nessa revolução para começar outra: a AIDS.

2008

Elenco de A revolução do sexo