A Revolução Não Será Televisionada

2003

Chavez: Inside the Coup

• The Revolution Will Not Be Televised - Estados Unidos da América

Hugo Chavez é mesmo um louco, um vilão, um ditador, um anti-cristo? Que interesses tem a mídia de que ele seja considerado assim?
Imperdível, o documentário mostra como foi a tentativa de golpe na Venezuela em 2002, através da mídia televisiva e de segmentos conservadores.
Durante as filmagens do 11 de abril, data importante na Venezuela, 2 jornalistas da RTE (televisão estatal irlandesa) se deparam com o que seria o primeiro golpe de estado do século XXI. Então o foco das filmagens muda completamente, e eles passam a mostrar os eventos de uma tentativa de derrubada de um governo, democraticamente eleito, por contrariar interesses da elite dominante, dos EUA e das corporações do petróleo. Mostra também a reação da população frente a esse golpe que, inconformada, luta para ter seu presidente (sinopse extraída de http://docverdade.blogspot.com)

2003

Elenco de A Revolução Não Será Televisionada