A Seita dos Mormons

1977

Brigham

Um novo mundo, uma nova vida, uma nova religião. Os Estados Unidos do século XVIII tinham um destino: a dominação da terra e a contrução de uma sociedade livre. A realidade deste sonho tinha um preço que só a fé, a coragem e a religiosidade podiam pagar. Nada, nenhum obstáculo podia deter o homem determinado a vencer. É nesse clima que os mormons tentam instaurar a sua doutrina de fé e liberdade, mas encontram um ambiente rude, onde os homens acreditam mais na força do dinheiro e da violência do que no poder de Deus. Brigham era um homem que não tinha esperanças nem crenças até encontrar Joseph, um pregador mormom, e conhecer uma nova vida. O cultivo da terra para alimentar os pobres, a liberdade de amar e o prazer de ser feliz eram as regras. A missão é difícil, mas Brigham e Joseph saem pelo novo mundo americano para pregar a doutrina dos mormons. Eles encontram a injustiça e a descrença, sofrem a violência dos desbravadores e até decorrem ao presidente dos Estados Unidos para pedir proteção a nova religião. Joseph morre defendendo a sua crença, mas Brigham continua pregando sua palavra para fazer do novo mundo, uma vida melhor, custe o que custar.

1977

Elenco de A Seita dos Mormons