3. > A Sentença

Título Citizen Verdict (Original)
Ano produção 2003
2003 ( Mundial )

Filme que tem uma trama original mesmo utilizando um assunto que já foi explorado por diversas ocasiões depois que a moda surgiu na televisão: o dos reality shows. Um produtor de televisão tem uma idéia nova e criar um programa baseado em um julgamento feito e transmitido pela televisão para que o público decida o destino do criminoso. Assim, ele contrata um advogado que precisará defender o réu que se condenado, irá ser executado, com direito a transmissão ao vivo. Fato que ilustra o vale tudo pela competição de audiência, mas a situação vai se complicando a partir do momento em que o advogado de defesa começa a achar provas de que seu cliente pode ser, na verdade, inocente. Daí começa o drama para tentar salvar um homem que talvez seja inocente.