A Turma do Pererê (2ª Temporada)

2010

A Turma do Pererê (2ª Temporada)

A série inédita é ambientada na Ilha do Fundão, um espaço "mágico" que o autor encontrou para reproduzir o próprio Brasil. “O Brasil é mais de 50% rural mas com a população integrada pelos meios de comunicação”, lembra Ziraldo. “Os personagens são bichos, índio e o Saci, um mito brasileiro. Seu habitat natural é a mata, um território mais encantado que realista”, revela.

A turma do Pererê tem a mesma equipe, estética e formato da antiga série. Porém, vai contar com os avanços tecnológicos da última década, o que a torna mais atraente para o público infantil. “A equipe de realização é a mesma da 1ª temporada mas o elenco é todo novo. Houve uma preocupação em manter a mesma fidelidade à linguagem dos quadrinhos da 1ª temporada”, esclarece o também autor de Um Menino Maluquinho, série igualmente exibida na TV Brasil.

As novas aventuras do Pererê e sua turma têm episódios cheios de humor, riquezas nas tramas e nos diálogos. A combinação desses fatores fazem o público jovem se divertir, se emocionar e refletir sobre a realidade da cultura brasileira. “As histórias foram escritas para a revista em quadrinhos na década de 60. A adaptação traz a ação para os dias atuais. Os personagens conhecem internet, laptop, etc”, lembra Ziraldo.

Os personagens Compadre Tonico, rico fazendeiro da mata do Fundão e seu fiel escudeiro, seu Neném, continuam traçando planos mirabolantes para caçar a onça Galileu, mas Pererê está sempre a postos para defender o amigo.

Nesse mundo de faz de conta dedicado à alegria e à cultura folclórica brasileira, participam personagens cheios de alegria e amizade como: a Boneca de Piche e a índia Tuiuiú, entre outros.

Segundo Ziraldo, “a nova temporada procura atingir um público maior, com romance entre os personagens e discussão de temas atuais”.

O Saci conta sempre com a ajuda de seus grandes amigos: Alan, o macaco; o coelho Geraldino, o caçula da turma; o jabuti Moacir, digno carteiro e o tatu Pedro Viera, construtor habilidoso. Com essa ajuda, ele mantém a salvo a floresta e vive emocionantes aventuras.

2010