2. > Curtas Metragens
  3. > A Última Casa de Ópio

Título A Última Casa de Ópio (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Mundial )

Nick Tosches é um americano bem-sucedido. Em passagem pelo Rio de Janeiro, este homem, de cerca de 60 anos, está hospedado em um hotel de luxo de Copacabana. Cansado de um mundo carente de aventuras, onde tudo já foi devidamente explorado e empacotado para o consumo, Tosches se encontra em uma busca pessoal por uma última aventura romântica. Sua meta: trilhar o caminho espiritual de alguns de seus heróis. Sua ferramenta: o ópio.

Baseado no livro homônimo de Nick Tosches, com passagende de "Visão D´Ópio" de João do Rio, o filme foi dirigido por Pedro Rossi, produzido por Isabel Joffily e conta com os atores David Rasche, Branca Messina e Jonathan Azevedo no elenco, tendo também a participação especial da cantora Orieta Castillo e do baterista Jahir Soares, como o personagem "Papa".