A Última Cena

2015

A Última Cena

L - Livre para todos os públicos

Filme curta metragem “A Última Cena”:

A história se passa na época da ditadura militar no Brasil, no qual uma atriz de teatro é perseguida durante o período de censuras das produções culturais.

Repleto de simbologia e ambientado com cenários e figurinos de época, o filme foi rodado em Película Super 8mm , com umaCâmera Pathé de 1972, mantém atmosfera de um filme gravado e projetado como naquela época.

O diretor Rodney Borges é “Superoitista” de carteirinha, apaixonado por pequenos formatos: Super8mm e 16mm, é um incentivador do uso dessas Películas para manter vivo o culto ao Super 8.

O curta brasileiro "A Última Cena" com roteiro e direção de Rodney Borges conta com a atriz Cris Lopes como protagonista, que tem participado de diversos filmes curta-metragens no Brasil, interpretando em vários idiomas como português, inglês e espanhol, além de atuar recentemente como atriz na Rede Record no Especial Dia das Mães do programa Hora do Faro.

Cenas tv e filmes 2015 atriz Cris Lopes: vimeo.com/crislopes

O curta-metragem "A Última Cena" está concorrendo em 6 categorias no Festcine Poços de Caldas julho/2015 e também esteve na Seleção Oficial do Festival de Cinema na Itália, “Capodarco Film Festival”, este ano.

2015

Elenco de A Última Cena

• personagem: atriz de teatro perseguida na época da ditadura militar no Brasil