A Última Estação

2009

A Última Estação

• The Last Train Station - Estados Unidos da América

Curta Metragem de FICÇÃO de Marcos Craveiro, Conta sobre um jovem humilde, Pedro (Sidney Laranjeira) e seu grande amigo, Gustavo (Ricardo Murilo Rosa), ambos empenhados em realizar um sonho: Fazer um filme na velha estação de trem da cidade para reverenciar a memória de seu avô que era ferroviário e tentar conseguir um patrocínio para Associação de Preservação de Trem da Cidade.
Pedro consegue um emprego de projecionista em um cinema tradicional no centro da cidade, para tentar arrumar dinheiro e produzir seu filme. O gerente do cinema (Hélcio Henriques) alerta-o que não sabe quanto tempo ainda o cinema ficará aberto, mesmo assim Pedro arrisca. Depois de contar ao gerente do cinema sobre sua ideia de fazer um filme, o mesmo resolve incentivá-lo e lhe empresta uma velha filmadora de super8. Tudo complica quando o cinema fecha e Pedro fica sem muita saída para terminar sua produção.

A “Ultima Estação” fala sobre a preservação: Da Ferrovia, dos cinemas de rua e principalmente sobre a preservação do sonho.

10 de Setembro de 2009