A Vida Me Mata

La Vida Me Mata

Gaspar é um depressivo cinegrafista que não conseguiu superar a morte prematura de seu irmão mais velho. Ignora cada vez mais todo seu entorno, fechando-se em si mesmo e alimentando sua melancolía: desde o ridículo e pretencioso curtametragem experimental no qual está colaborando a serviço de uma egocêntrica atriz, até sua casa, na qual somente Margarita, sua irmã enfermera, tenta cuidar da família, composta por também um avô moribundo e uma mãe quase imperceptível.

Quando Gaspar já está seriamente pensando em suicídio, uma casualidade o fará conhecer Álvaro, um jovem excêntrico, desinibido e infantil, cujo tema favorito é a morte e no qual o cinegrafista crer encontrar a reencarnação de seu irmão.

Destaques:
- Prêmio Menção do Júri, Festival Internacional de Cinema de Valdivia, 2007
- Prêmio do público de melhor filme no Sanfic3 - Festival de Santiago 2007
- Menção honrosa para a atriz Amparo Noguera no Sanfic3 - Festival de Santiago 2007

2007