A Way Out of the Wilderness

1968

A Way Out of the Wilderness

Descreve e ilustra as medidas tomadas pela Plymouth State Home and Training School, Northville, Michigan, para tirar as crianças com retardo mental do deserto e colocá-las na corrente principal da vida. Este deserto é onde são consideradas as instituições bastante sombrias nas quais a sociedade tentou isolar essas crianças. Na Plymouth State Home and Training School, as crianças são incentivadas a se envolverem em objetivos significativos, não apenas em passar o tempo. Suas atividades diárias são cuidadosamente estruturadas, mas não regulamentadas. Esforços são feitos para tornar a escola o mais parecida possível com uma casa. São mencionados programas especiais para crianças cegas e retardadas e para crianças com deficiências físicas. As necessidades especiais das crianças cuja condição física e mental exige a sua colocação numa enfermaria também são discutidas, juntamente com formas de satisfazer as suas necessidades. São anotadas as medidas utilizadas para ajudar a criar um clima de aceitação no lar e na comunidade para as crianças que abandonam a escola.

1968

Elenco de A Way Out of the Wilderness