Dança da Vida

2005

Aadum Koothu

O filme retrata a vida de Manimekhala, uma jovem universitária sensitiva que tem visões. As coisas complicam quando Manimekhala começa a ver um estranho filme sempre que utiliza um bracelete, presenteado por seu noivo, feito a partir de restos de película. O filme é sobre uma Dalit, uma artista nômade, que é caçada e humilhada por não sucumbir aos desejos de um rico proprietário de terras local, há décadas atrás. O filme se passa e três momentos: o do fato verídico da história da Dalit, o segundo momento, onde um jovem cineasta faz um filme sobre o episódio e um terceiro com as visões de Manimekhala. O momento das filmagens foi repleto de situações obscuras, culminando com o suicídio da atriz que viveu a Dalit, forçando o jovem diretor a abandonar o filme durante muito tempo. No terceiro momento do filme, Manimekhala se torna uma cineasta, investigando a fundo as histórias e documentos ligados ao filme. O desfecho se dá com o encontro entre a jovem sensitiva e a Dalit Vellayammal, numa profunda jornada de autoconhecimento. As três narrativas, marcando três diferentes períodos de tempo, entrelaçam-se para contar uma história de opressão, desafio, de amor e da busca por ele. Uma história sobre arte, sacrifícios e de espíritos rebeldes. Um filme sobre o próprio fazer cinematográfico.

2012

Elenco de Dança da Vida