Adam Clayton Powell

1989

Adam Clayton Powell

Adam Clayton Powell investiga a emocionante vida e carreira do mais influente e extravagante líder dos direitos civis na América nos anos 30, 40 e 50. Desde a sua emergência como pastor principesco da enorme Igreja Baptista Abissínia do Harlem, até à sua improvável e turbulenta ascensão política e eventual ruína, este captura um homem que era verdadeiramente maior que a vida. Narrado pelo ativista dos direitos civis Julian Bond e resplandecente com imagens de arquivo e entrevistas sinceras com aqueles que o conheceram melhor, este documentário revelador explora os atos bons, maus e feios da ilustre mas controversa carreira de Powell - os múltiplos casamentos, os tumultuosos insultos ao establishment branco, a sua desagregação do Congresso e a sua vergonhosa difamação de Martin Luther King Jr. após o exílio auto-imposto na ilha de Bimini. Uma história inesquecível de ser imperdoavelmente negro na América branca, Este documento nos proporciona uma visualização “infinitamente fascinante e totalmente agradável” (Chicago Sun-Times). Este filme explora a natureza do poder, da personalidade e da política exemplificada em um herói imperfeito, mas sublime.

1989

Elenco de Adam Clayton Powell