2. > Curtas Metragens

Título Adumu (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Adumu é um vídeo feito por Adam Templer, como projeto final do 4º ano do curso de animação do Sheridan College. Ele é um artista canadense nascido e criado na cidade de Toronto, que trabalha como animador e desenhista.

Conta a estória de um jovem miliciano africano que cai da garupa de uma moto em plena savana. Apavorado com a situação, ele logo fica em estado de alerta. Ao mesmo tempo, um leão percebe a movimentação e já prepara o ataque em surdina. Eis que o garoto se encontra com um nativo em seu caminho e imagina ser ele seu maior problema. Porém mal sabia que este homem é quem salvaria sua vida.

Adumu tem uma estória bem legal, mas a forma com que foi desenhado e animado é que realmente chama atenção, saindo um pouco fora da tendencia de deixar tudo muito virtual e 3D, partindo pra uma pegada mais desenho a mão.

Roteiro