Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alan Price
0Número de Fãs

Nascimento: 19 de Abril de 1941 (75 years)

Sunderland, Tyne & Wear, England, UK

Carreira

Alan Price foi educado na Jarrow Grammar School, e aprendeu música por conta própria. Foi um dos membros fundadores da banda Tyneside group The Alan Price Rhythm and Blues Combo, renomeada posteriormente para The Animals, onde tocou no hit internacional "House of the Rising Sun". Ficou conhecido como um dos primeiros a usar o órgão hammond no rock'n roll e conhecido também por ter habilidades consideráveis com as teclas. Ele deixou a banda em maio de 1965 para formar a banda Alan Price Set, que incluía o músico no teclado e vocal, Clive Burrows no saxofone barítono, Steve Gregory no saxofone tenor, John Walters no trompete, Peter Kirtlry na guitarra, Rod "Boots" Slade no baixo e "Little" Roy Mills na bateria. No mesmo ano ele apareceu no filme Don't Look Back, seguido da turnê de Bob Dylan.

Cinema e TV
Em 1973, ele escreveu a música para o filme de Lindsay Anderson "O Luck Man!, no qual ele tambem atua no filme, aparececendo como ele mesmo em uma parte do enredo.

Em 1975, ele atuou em Alfie Darling, uma sequela do filme Alfie, no qual tornou-se romanticamente envolvido com sua co-estrela, Jill Townsend. Ele já escreveu música para teatro e filmes, incluindo "The Whales of August". Em 1992, Lindsay Anderson o incluiu um episódio de seu filme autobiográfico "Is That All There Is?", com um passeio de barco no Rio Tâmisa para dispersar as cinzas de Jill Bennett sobre as águas, enquanto Price a cantou a música "Is That All There Is? ". Ele também compôs e cantou a música tema para a adaptação cinematográfica de The Plague Dogs, "Time e Tide".