Além da Fumaça - O que o Sistema Esconde de Você

2023

Além da Fumaça - O que o Sistema Esconde de Você

A obra mergulha profundamente nas políticas de drogas adotadas por quatro países – Brasil, Portugal, Uruguai e Holanda – e examina de forma minuciosa os impactos dessas políticas no uso de substâncias psicoativas.
O documentário lança uma nova luz sobre a abordagem desses países em relação à cannabis e outras drogas, explorando suas motivações, resultados e desafios.
A partir de depoimentos de especialistas, lideranças políticas e estudiosos da área desses países, além do relato de adictos e de familiares sobre as maléficas consequências da dependência química em suas vidas, o documentário aborda a temática de maneira a evitar o maniqueísmo comum em produções que tratam do mesmo tema e busca desvendar os elementos por trás das políticas de drogas implementadas nessas diferentes partes do mundo, passando pela legalização até a criminalização estrita.

24 de Outubro de 2020

Elenco de Além da Fumaça - O que o Sistema Esconde de Você