Além do Ateu e do Ateísmo

Além do Ateu e do Ateísmo (2012)
Além do Ateu e do Ateísmo
Média do filme: 4.1 de 5 — baseado em 254 votos
MÉDIAFILMOW
4.1
254 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Data de lançamento 17 Fev. 2012 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 20 min None
Classificação indicativa de Além do Ateu e do Ateísmo: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Data de lançamento

17 Fev. 2012

Duração

20 minutos Classificação indicativa de Além do Ateu e do Ateísmo: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O ateu não é uma pessoa má e o ateísmo não é um bicho de sete cabeças. Este documentário traz seis entrevistados que abordam o assunto e falam sobre o preconceito que os ateus e o ateísmo sofrem. Porque o ateísmo é tão polêmico? Porque muitos tratam os ateus como pessoas ruins? Além do Ateu e do Ateísmo traz o ateísmo à superfície e joga as cartas para o assunto ser debatido, mostrando que o ser humano deve e tem o direito de pensar livremente e de forme racional.

Ateus não são pessoas más, e o ateísmo não é ruim para a sociedade. Seis pessoas, ateus ou não, falam sobre ateísmo, preconceito, moral, família e como lidar com o assunto.
Além do Ateu e do Ateísmo traz à superfície um assunto polêmico com o intuito de abrir espaço para a discussão do tema e para mostrar que todo ser humano tem direito ao livre pensamento e escolha.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
romaofreire
Romao FR
½
1 ano atrás

Um curta de documentário simples e apoiado em depoimentos. Não se aprofunda nem apresenta argumentos. A proposta aqui é outra.

editado
josegomestiangua
José Gomes
8 anos atrás

Ótimo documentário! Uma disputa social que acontece entre ateus e religiosos, um criticando o outro. Este documentário trás uma visão ampla do que pensam as pessoas que não creem em Deus de uma forma equilibrada sem ofender os religiosos. Embora essa divisão entre religiosos e ateus não vai acabar tão cedo, é preciso saber lidar com quem pensa diferente. Eu já fui um cara bem religioso, e sei o que se passa na mente deles, hoje ao olhar pra trás vejo um pensamento preconceituoso e equivocado. Não é a crença que define caráter e sim as atitudes. Existem muitos ateus cumpridores da lei, gente de boa índole e feliz. Quanto ao comentário do Datena que disse que o mundo está uma porcaria, por que as pessoas não acreditam em Deus, seria bom que ele como profissional e as pessoas que pensam como ele, vejam que por exemplo, a Suécia, o país que mais tem ateus, é um lugar em que a criminalidade não é tão grande, tal como aqui no Brasil. E também sobre as grandes guerras e terrorismo que perdura na história da humanidade desde a Idade Média, a maioria delas são motivadas pela religião. Mas, nem por isso se pode considerar todos os religiosos como pessoas ruins, e nem os ateus. Em suma, pesemos na balança: a violência no mundo como as guerras e terrorismo são motivados em sua maioria por quem: ateus ou religiosos? Só pra refletir. Este documentário deve ser visto pelas pessoas que julgam os outros pela crença. Recomendo!

alexdejesusferreira
Alex Ferreira
12 anos atrás

Um assunto que merece ser muito debatido. Porém o curta/documentário aborda de maneira bem rasa e pobre. Talvez pelo pouco tempo de tela, mas ainda assim prefiro quando abordam argumentos embasados de fatos do que do "senso comum do ateísmo" exposto pelo curta. É fácil falar que o que acreditam é uma miragem, mas por que? Me parece mais um ataque gratuito, que por sua vez é algo comum dos religiosos contra os ateus/agnósticos do que um argumento. Bom, ainda assim serve para desmistificar um pouco a ideia sobre o ateísmo em si.

igorsportrecife
Igor
12 anos atrás

Gostei sobretudo da parte que separa moral de crenças religiosas. A religião se apossou de conceitos morais como se fossem premissas dela, mas são anteriores, inerentes ao ser humano. A religião usa a moral pra se impor, em muitos momentos. Documentário muito bom!

littlebird_
Rafaela
12 anos atrás

Sou protestante, tenho amigos ateus, os amo da mesma forma, respeito muito o ponto de vista deles sobre religiões e Deus e não fico tentando "converter" nenhum deles para a minha religião.
Achei ridículo o que o Datena fez também, pois crença não é sinônimo de caráter. O documentário é interessante, esclarecedor (principalmente a respeito do preconceito que ateus sofrem) e vale muito a pena ser assistido.
Sempre temos que conhecer os dois lados da história.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (11)
Submissão O Vento Será Tua Herança O Sétimo Selo A Tentação Nada de Mau Pode Acontecer
"Deus não é grande"
por leonardoz
A História da Eternidade A Vida Invisível Benzinho Eles Voltam Tatuagem
Cinema Nacional
por vinfranca

Elenco de Além do Ateu e do Ateísmo

Mostrar mais (6)
Åsa Heuser 0 0

Åsa Heuser

(Entrevistado)
Cassionei Petry 0 0

Cassionei Petry

(Entrevistado)
Cesar Goes 0 0

Cesar Goes

(Entrevistado)
Edgar Hoffmann 0 0

Edgar Hoffmann

(Entrevistado)
Eli Vieira 0 0

Eli Vieira

(Entrevistado)
Pablo Villaça 9 191

Pablo Villaça

(Entrevistado)

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: