Além do Cosmos

2012

Beyond the Cosmos

Brian Greene contará um segredo: Todos nós fomos enganados. Nossa percepção de tempo e espaço podem ter nos induzido ao erro. Muito do que pensávamos que sabíamos sobre o nosso universo, como: o passado já aconteceu, o futuro ainda está para vir, o espaço é apenas um vazio, o nosso universo é o único universo que existe, pode estar errado. “Além do Cosmos” é uma série baseada no livro, “O Tecido do Cosmo: Espaço, Tempo e Textura da Realidade” (The Fabric of the Cosmos: Space, Time, and the Texture of Reality, 2005), do renomado físico e aclamado autor Brian Greene, que nos leva às fronteiras da física para entender como cientistas estão montando um quadro mais completo do espaço, tempo e do universo. A cada passo, veremos que logo abaixo da superfície da nossa experiência cotidiana encontra-se um mundo que quase não reconhecemos, surpreendente, muito mais estranho e maravilhoso do que esperávamos.
Episódios
1ºE.: Tempo Distorcido (Time Warp) – Esta viagem faz o caminho de volta ao Big Bang, onde físicos pensam que os últimos segredos do tempo podem estar escondidos;
2ºE.: Odisseia no Espaço (Space Odyssey) – Brian Greene revela o espaço como um tecido dinâmico que pode esticar, torcer, distorcer e ondular sob a influência da gravidade. O espaço, longe de ser vazio, é preenchido com alguns dos mistérios mais profundos do nosso tempo;
3ºE.: Salto Quântico (Quantum Leap) – Um passeio selvagem no reino estranho da física quântica, que rege o universo sobre o mais ínfimo de escalas.
Multiverso (Multiverse): Um tour pela nova teoria da física e revela por quê essa nova imagem do cosmos está recebendo tanta atenção.

3 de Abril de 2012

Elenco de Além do Cosmos