Alexandre e Outros Heróis

2013

Alexandre e Outros Heróis

Alexandre e Outros Heróis” é um filme que reúne a história de três livros de Graciliano Ramos: “A Terra dos Meninos Pelados”, “Histórias de Alexandre” e “Pequena História da República”. Com histórias cheias de feitos épicos, Alexandre (Ney Latorraca) tem o dom de encantar os amigos, que sempre aparecem à noite para escutá-lo. Luiz Fernando Carvalho revela que o personagem conta histórias para sobreviver, mas não está interessado em ganhar dinheiro: Alexandre precisa contar aqueles causos para existir. Não por dinheiro, mas pela necessidade vital de contar uma história. Ele sempre chama todo mundo para contar as mesmas histórias. Marcelo Serrado vive Mestre Libório, que costuma cantar uma de suas emboladas para acalmar os ânimos, sempre que Alexandre se exalta por duvidarem de sua palavra. Intérprete do cego Firmino, Flávio Bauraqui revela que o personagem lhe trouxe alguns ensinamentos: Eu gosto de ser ator e gosto de bons personagens. O Firmino é um cego que enxerga e tem muita gente que tem visão e não consegue enxergar. Ele observa tudo. Foi com um cego que eu aprendi a enxergar melhor - garante. Na trama, Gaudêncio (Flávio Rocha) é um dos primeiros a chegar para ouvir as histórias, já que está interessado na beata Das Dores (Marcélia Cartaxo), afilhada de Alexandre e Cesária (Luci Pereira).

18 de Dezembro de 2013