Ali Babá e Outras Fábulas

1960

Mr. Piper

L - Livre para todos os públicos

O programa Mr. Piper era apresentado pelo ator e cantor canadense Alan Croofot, sendo dividido em quatro partes> os tradicionais contos de fada, a vida infantil em várias partes do mundo, números de mágica executados pelos próprio mestre de cerimônias e a vida na fazenda, num set em miniaturas, com o gato Rupert, a gatinha Kookie e a coelinha Bessie. A poderosa voz de tenor operístico de Croofot levou-o a atuar em peças O Homem de La Mancha, em Londres e Oliver!, na Broadway. Os eternos contos de fadas, coligidos perincipalmente pelos Irmãos Grimm e por Hans Christian Ardensen, sempre foram uma atração especial para as crianças de todas as épocas, mesmo após o advento e popularização da televisão. O programa Mr. Piper, no quadro Teletunes, tinha a narrativa dessas histórias maravilhosas a cargo do simpático Alan Croofot. Pertencendo ao tempo heroico da televisão, o programa não chegou a ser sindicalizado, apesar de seu grande sucesso no Canadá e Grã-Bretanha.

1960

Elenco de Ali Babá e Outras Fábulas