Na sombra das Águias

1966

All'ombra delle aquile

Após a morte de Octavian, as populações rebeldes da Ilíria e Pannonia representam uma grave ameaça para o Império Romano. Tribune Marcus Ventidius é enviado para subjugar a revolta e, depois de uma batalha amarga, capta panonianas Magdus principais juntamente com um número de mulheres reféns. Estes incluem a própria filha de Magdus Helen, prometida a cruel guerreiro Ilíria Batone que matou muitos romanos. Julia, filha do governador romano Messala, está no amor com Tribune Marcus e, com ciúmes de sua simpatia para a menina bárbaro, traça uma fuga por Helen e seu pai. Prossecução dos fugitivos, Marcus atravessa uma passagem de montanha, onde Batone estabeleceu uma armadilha. Marcus frustra a emboscada com a ajuda de Helen e, depois de matar Batone em um duelo, ganha lealdade das tribos rebeldes.

1966

Elenco de Na sombra das Águias