3. > All This And World War II

Título All This And World War II (Original)
Ano produção 1976
1976 ( Brasil )

"All This And World War II" é um documentário musical que justapõe cançoes dos Beatles, interpretadas por vários músicos e interpretes, com filmagens da II Guerra Mundial da 20th Century Fox filmes dos anos 40. Ficou apenas uma semana nos cinemas quando foi lançado eteve uma sessão especial a meia-noite no Nuart Landmark Theatre, em Los Angeles em junho de 2007.
Depois que Terry Gilliam rejeitou a oferta para dirigir este documentário, a 20th Century Fox ofereceu a direção a Susan Winslow. Ela já tinha participado como pesquisadora na produção de Brother, Can You Spare uma Dime? (dirigido por Philippe Mora).
A intenção inicial dos cineastas era a utilização efetiva das músicas dos Beatles no cinema. A decisão de utilizar outros artistas cantando as músicas dos Beatles foi tomada pelos produtores do filme depois que eles perceberam o ganho adicional do dinheiro que poderia ser feita através da venda do álbum da trilha sonora. E o resultado é que a venda da trilha sonora gerou mais renda do que o próprio filme.
Curiosidades: O filme foi feito após 6 anos que os Beatles tinham se separado e o filme nunca foi lançado em VHS ou DVD, mas cópias do filme podem serencontradas com colecionadores.

Produtores