Alma Cabocla

1925

The Vanishing American

O filme se desenrola em Monument Valley, muito tempo depois das tribos de índios derrotarem os moradores antigos da localidade. Agora, no início do século XX, uma tribo Navajo vive em uma reserva supervisionado por um agente, Booker. Ele e seus homens roubam os melhores cavalos indígenas para seu próprio lucro. Nophaie, um líder tribal, queixa-se de Booker aos superiores hierárquicos, mas ele é incapaz de obter um tratamento justo dos brancos. Quando a Primeira Guerra Mundial inicia, o capitão do Exército Earl Ramsdale vem do oeste em busca dos cavalos que Booker era supostamente teria comprado dos índios por um preço justo. Marion Warner, a professora local, fez amizade com Nophaie, e o ensinou a ler; ela o convenceu de que a Grande Guerra é uma luta por um mundo mais justo, e que, quando esse mundo for alcançado, o índio também seria melhor tratado. Nophaie não só traz cavalos para o exército como também muitos outros índios para se alistarem. Mas quando eles voltam depois do término da guerra acabar, eles encontram um mundo ainda pior do que quando saiu. Os índios estavam sempre em guerra. Nophaie e Booker acabaram sendo separados pela guerra.

15 de Outubro de 1925

Elenco de Alma Cabocla