Alma de Ferro

2008

Alma de Hierro

Média geral 3.0
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

A protagonista desta telenovela cheia de anédotas e contada com tom de comédia, é a família Hierro. José Antonio Hierro, homem bom e simpático mas excesivamente zeloso, a quem incluindo sua esposa o chama por seu sobrenome, se casou à 25 anos com Elena Jiménez e hoje tem três filhos: Sebastián, Sandy e Wicho. Vivem decorosamente graças ao negócio que Hierro construiu com seu trabalho: uma lanchonete na frente da casa, onde além de Hierro e sua família, reside Mimicha e Paty, mãe e irmã de Elena, Angelito o irmão de Hierro e Ezequiel quem Elena e Hierro recolheram da rua e cuidam como um filho a mais.
Sebastián perdeu a visão aos dez anos, por isso Elena passou a dar aulas para ajudá-lo a se adaptar a sua nova vida. Hoje ele é licenciado em história e da aulas dessa matéria na escola onde estuda seu irmão Wicho e uma adolescente encantadora e rebelde chamada Renata.
Sandy é o orgulho de seu pai e estuda medicina, mesmo também tendo vocação para o baile e os espetaculos, ela sabe que Hierro jamais permitiria mudar de profissão, mas conta com o apoio de seu avô paterno, com quem Hierro não fala há mais de 30 anos, pois não perdoa seu pai que aos 40 anos descobre que sua orientação sexual mudou e se converteu em gay, clareanado a situação ante sua família e ante a sociedade, o qual aos olhos de Hierro, foi o que causou a doença e morte de sua mãe.
Wicho é um jovem imaduro, rebelde e divertido que não sabe o que quier, e sente que é alguém esquecido na família.
Tanto Sebastián como Wicho se apaixonam pela mesma jovem: Renata Higareda, a adolescente rebelde, que resulta é filha de Saúl Higareda, o homem com que Elena iria se casar antes de conhecer Hierro. Saúl, mesmo anos depois se casando com outra, jamais pode esquecer dela. Hoje regresou ao México, divorciado e com um posto importante na Educação Nacional e chamado Elena para trabahar ao seu lado pois está decidido a recuperar seu amor, sem importar o que tenha que fazer para isso. Inclusive, terá que enfrentar o fato de que Wicho, se apaixonou como tonto por sua filha Renata, no entanto ela se apaixonou, e muito sinceramente, de Sebastián, o outro filho de Elena.
Mimicha, sendo da família unca se resignou pelo faot de sua filha Elena se ter se casado con “um salsicheiro”, e apoia e o cercamento entre Saúl e Elena. Mas quando está situação se dificulta, decide que sua outra filha Paty seja quem lute para conquistar ao funcionário público que deseja como genro. Isto complica as cosias e provoca grande dor em Angelito, quem se apaixonoiu por Paty, a quem vê como sua alma gemêa já que nenhum dos dois trabalharam nunca e gosta de viver as custas dos outros. Paty, com seus encantos femininos e Angelito sendo particularmente hábil para tramas, é o enredo e o engano que rende ganâncias inmediatas.
Muito prontamente p mundo de Saúl ficou de cabeça para baixo com a intromissão na sua vida dos três filhos de Elena, e também os problemas que lhe ocasionará Hierro ao defender seu casamento, porque os Hierro sabem muito bem defender o que amam.
O problema para os outros jovens Hierro, é que enfrentam seu mesma sangue. Hierro contra Hierro peloamor de Renata, forma um divertido triângulo que Rita, a ajudante de Sebastián tenta romper, para conseguir o amor do professor Sebastián, a quem adora de maneira obsessiva.
A sorte dos triângulos amorosos dos jóvenes e dos adultos vai dando giros inesperados segundo as reações e intervenções de cada um dos Hierro, para terminar em um desenlace que deixará importantes aprendizagens a cada membro desta família que em verdade tem uma alma de Hierro.
De surpresa se agrega a história a morte de Sebastian Hierro, logo após ele ter proposto casamento a Renata, Rita que não é ingênua ao atacar o motorista do carro onde o casal viajava e deixá-lo inconciente. Sebastian e Renata entram no limousine sem se dar conta que o motorista é Rita, Renata diz Sebastian que se sente tonta, ela desmaia e Sebastian se altera comença a gritar, ele depois também desmaia.
Renata desperta desesperada e confunsa, sen saber onde está, no entanto, Sebastián também está desesperado por não saber dela, nesse ouve a voz de Rita. Depois ela diz a Sebastián que por fim vão estar juntos, mesmo ele a recusando várias vezes se da conta de que é inútil, Rita ameaça matar Sebastián si não fizer amor com ela. Rita amarra Sebastián e pelas recordações dele com Renata ela se enfurece, provocando que ela saia do control e leve Sebastián até a margem de um rio para logo jogá-lo. Arrepentida, Rita tenta salvar Sebastián, mas não pode desamará-lo, em seu desespero Rita perde o ar e se vê obrigada a sair de lá e deixar Sebastián dentro da aguá.
Sebastián está paranoico pelo dano que Rita lhe causou e pede ajuda a Renata para poder escapar. Rita os encontra e ameaça Renata com um punhal, o qual é cravado acidentalmente em Sebastian. Sebastian esta decidido a se casar com Renata antes de morrer, logo após o dano causado por Rita. De pronto, Renata e Sebastián se beijam, selando assim seu casamento. Com isso, Sebastián cai no meio dos olhares incrédulos e surpresos dos convidados, e finalmente morre.
Rita é transferidaa uma clínica psiquiatrica. Estando ali, Rita, com o punhal nas mãos, diz que ama Sebastián e que seu futuro é estar com eke. Dirige o punhal até seus olhos, provocando que cortes. Renata va visitar Rita e conta que está grávida de Sebastián, se dando conta assim, de que Rita já não enxerga. Hierro vai buscar Rita no hospital, quando chega em seu quarto a encontra com os pés pendurados, Rita se enforcou.

Estreia Mundial:
25 de Fevereiro de 2008
Outras datas

Elenco de Alma de Ferro

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: