Almirante Canaris

1954

Canaris

Baseado em acontecimentos reais e vencedor de vários prêmios, o filme tem seu foco na vida de Canaris, um homem de baixa estatura, veterano das duas guerras mundiais. Com a ascensão do nazismo, Canaris chega a ser chefe dos serviços secretos da marinha de guerra e das forças armadas. Ainda assim, ele é uma pedra no sapato dos chefes nazistas, já que não é tão sem escrúpulos como querem que ele seja e é conhecido por criticar a sua ideologia.

O assombro de Canaris diante do tratamento dado aos judeus pelos nazistas o levarão a transmitir informações incompletas a Hitler, evitando que este inicie determinadas campanhas bélicas.

A sua crescente convicção de que as ações de Hitler conduzirão a Alemanha a uma catástrofe faz com que Canaris participe do esquema montado para assassinar o Füher.

1954