Amazon diary

1989

Amazon diary

Nesta história, a destruição intencional da floresta amazônica e a situação dos povos indígenas da região são refletidas pungentemente através dos olhos de um jovem indiano Kayapo. Quando a sagrada águia hucti, que protege sua aldeia, desaparece, o menino e seu avô partem para encontrar um novo guardião. Viajando de canoa através da beleza cintilante da Amazônia, eles encontram membros de uma tribo vizinha e, abandonando temporariamente sua missão, acompanham-na até a cidade, onde uma grande reunião está em andamento. Lá, índios e outros (incluindo o astro do rock Sting) estão se reunindo para protestar contra a destruição da floresta. Embora cativado por seu primeiro vislumbre da vida além de sua aldeia, o garoto rapidamente percebe o perigo para a floresta tropical e o mundo. A águia hucti nunca é encontrada, mas a jornada prova ser um rito de passagem para o garoto, que agora tem uma tarefa nova e essencial à qual se dedicar. Colorido e sincero, vislumbres dos costumes e rituais indianos, oferece aos jovens uma introdução humana e compreensiva a um problema sério com implicações globais.

1989